Um dia de azar

Acordou da pior maneira possível. O despertador resolvera se vingar das agressões sofridas asté aquele dia não fazendo o seu trabalho. Se essa era realmente a inteção, não se pagou. A raiva por estar atrasado fora tamanha, que o pobre relógio explodiu contra a parede. Uma hora atrasado.

Não pôde tomas seu banho, ler a primeira página do jornal ou mesmo tomar seu café. Correu para vestir-se e tentar chegar ao ponto de ônibus a tempo de tomar o 513, que passava pontualmente a cada meia hora, o mesmo que ele devia ter tomado meia hora atrás.

Derretia-se em suor, tanto pela pressa com que andava quanto pelo calor que fazia. Ótimo! Chegar encharcado de suor no trabalho era realmente o que precisava para piorar ainda mais aquele dia, que já começara tão promissor. Não contava, porém, com a providência de Muprhy. Muito calor, mais alta umidade relativa do ar: chuva de convecção. Foi o recado que a natureza lhe deu com uma gota caindo direto em sua cabeça; seguido de outra; e outra.

Agora corria para o ponto. Felizmente o ônibus chegaria logo; questão de minutos. Vinte, na prática; atrasado. Molhado pelo suo e pela chuva, entrou no ônibus; cheio também pela chuva, que empurrrou uma quantidade de pessoas incomum para o veículo. Viajou de pé.Tudo bem. O trabalho não ficava assim tão distante. Realmente, não fosse o acidente envolvendo o 513 da meia hora anterior, ele teria chegado em 10 minutos.

Quarenta e cinco depois, desceu. Pelo menos já não chovia e ele não estava tão ensopado; quase apresentável. Caminhava pela calçada, pronto para atravessar a rua. Como escreveu o poeta, porém, havia uma pedra no meio do caminho, e ela o jogou ao chão, atrasando-o o suficiente para que o carro, que sua pressa não o permitira ver aproximando-se, passasse numa poça d’água e resolvesse o problema de ele estar seco.

Para compeltar seu total azar naquele dia, faltava apenas ser despedido. Tudo o que lhe aconteceu, no entanto, foi chegar ao trabalho são e salvo o suficiente para compensar as quase duas horas e meia de atraso.

Leave a comment