Ladrão que rouba ladrão

Era uma fila comum de uma casa lotérica qualquer. No guichê, a velhinha revira a bolsa, à procura da conta que viera pagar, e nem percebe quando dela cai uma nota de cinquenta reais.

Eis que honrado cavalheiro se apresenta. Dando um passo à frente, o jovem que seguia a velha senhora na fila, cheio de despretensiosas intenções, esconde sob o tênis velho o vil papel; já que metal anda fora de moda no Banco Central.

A senhorinha, como já se esperava, pagou sua conta, deu boa tarde ao caixa, que nada notara, e seguiu tranquila em direção à rua. O jovem, por sua vez, fingiu amarrar o tênis e embolsou os cinquenta reais que, surpreso, ele achou logo embaixo do tênis com o cadarço desamarrado! Fez sua fezinha de sexta na quina – pois, na sena, todos jogavam e ele não era homem de dividir prêmio com ninguém – e tomou o mesmo rumo que a ex-dona da famigerada nota.

Mas a vida não reserva suas desventuras apenas a desprotegidas senhoras da terceira idade. O nosso (anti-) herói, ao sair da lotérica, é abordado por outro digníssimo senhor, que lhe leva a carteira com aposta e tudo. Desolado, fica a lamentar-se o dono do tênis e, agora, ele também, ex-dono da nota de cinquenta pela falta de honestidade dos homens.

E, dos dois, ainda prefiro o segundo ladrão, que ao menos teve a decência de mostrar a que viera.

Advertisements

One Response to “Ladrão que rouba ladrão”

  1. Tweets that mention Ladrão que rouba ladrão « Agus Tu Fein? -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Jose Dantas, Renato Guilarducci. Renato Guilarducci said: Ladrão que rouba ladrão: http://wp.me/pHJcF-1u […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: